O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarian (TCESC), em parceria com a Associação dos Municípios do Extremo-oeste (Ameosc) realiza, na próxima segunda-feira (1º/7), em São Miguel do oeste, a etapa regional da 19ª edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal de educação corporativa. Dividido em nove etapas regionais, o Ciclo de capacitar aproximadamente quatro mil agentes públicos em todo o Estado.
O evento, coordenado pelo Instituto de Contas do TCE/SC, tem parcerias com as Associações de Municípios e conta com o apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e da União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina (Uvesc), com a participação do Ministério Público de Santa Catarina.
Serão ofertadas cinco oficinas técnicas com os seguintes eixos temáticos: Controle Interno (período integral); Licitações e Contratos (período matutino); Políticas Públicas (período matutino); Atos de Pessoal (período vespertino); e Conselhos Municipais (período vespertino). Ver programação e cronograma. Os instrutores produziram artigos técnicos, que servem como material didático, cuja consulta estará disponível em meio digital.
O XIX Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal é resultado do esforço conjunto de todas as áreas do TCE/SC e instituições parceiras. Constitui um espaço educativo, propício para o diálogo e para compartilhar conhecimentos, com os quais a Corte de Contas catarinense se aproxima de seus jurisdicionados exercitando a sua missão institucional de orientação, cujo objetivo é o aprimoramento da gestão dos recursos públicos.