A última etapa do curso de capacitação e apoio para implementação da homeopatia na agropecuária foi realizada entre os dias 16 e 18 de outubro, no Cetresmo em SMOeste. O curso teve por objetivo possibilitar a qualificação dos profissionais do serviço público e privado (médicos veterinários, engenheiros agrônomos e técnicos) e agricultores familiares interessados no uso de matéria médica homeopática na prevenção e tratamento de enfermidades de animais e vegetais.
A realização decorreu de uma parceria entre os governos de Descanso e Bandeirante, Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), Epagri Regional e apoio do Colegiado de Departamento Técnico da Associação. Ao todo, foram 9 dias de estudos, divididos em três etapas.
Entre os assuntos do curso, esteve: a filosofia e arte da cura na homeopatia, cura pelo semelhante e matéria médica; homeopatia e a relação com outras formas terapêuticas; doenças crônicas; farmacotécnica homeopática; estudo de caso pelos grupos; adoecimento e cura, exoneração e agravação; homeopatia aplicada à pecuária; homeopatia aplicada às plantas; relato de estudo de casos; homeopática popular, SUS e legislação; homeopatia no ambiente físico quântico e pesquisa.
O curso teve períodos teóricos e práticos, com visitas a propriedades da região que usam homeopatia. Sendo que o time de palestrantes foi formado por profissionais de referência no estado de Santa Catarina no uso da homeopatia na agropecuária, entre eles, Pedro Boff, Marcelo Pedroso, Everton Poletto e Lúcio Texeira de Souza.
*Com informações da ASCOM/Prefeitura de Descanso
Assessoria de Comunicação
Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC
www.ameosc.org.br
49-3621 0795