You are currently viewing 1º Encontro Internacional para o Desenvolvimento do Meio Rural reúne lideranças brasileiras e argentinas em São Miguel do Oeste

1º Encontro Internacional para o Desenvolvimento do Meio Rural reúne lideranças brasileiras e argentinas em São Miguel do Oeste

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
Dia será de estudos e de troca de experiências entre Brasil e Argentina

Acontece nesta sexta-feira (13), em São Miguel do Oeste, o 1º Encontro Internacional para o Desenvolvimento do Meio Rural. Idealizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Piscicultura, em parceria com a Epagri, o evento reúne durante todo o dia, no Cetresmo, lideranças ligadas ao setor agrícola da região e estado de Santa Catarina, e da Argentina.

Do país vizinho, estão presentes representantes do Senado, ministérios, secretarias, fundações, coordenadores de programas agrícolas e empresários.

A recepção foi realizada às 8h da manhã, e a abertura oficial às 9h, com a fala de lideranças dos dois países. Na oportunidade, o vice-prefeito Alfredo Spier reforçou o comprometimento da administração pública no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas e colocou a disposição a estrutura da municipalidade, a fim de contribuir com experiências e relatos de ações voltadas ao desenvolvimento do meio rural.

A primeira palestra ficou a cargo do ex-secretário de estado da Agricultura, Moacir Sopelsa e, durante todo o dia, serão realizadas explanações diversas, sobre temas de comum interesse dos dois países para o setor.

Segundo o secretário de Agricultura de São Miguel do Oeste, e presidente do Colegiado dos Secretários de Agricultura do Estado de Santa Catarina, Renato Romancini, além da palestra de Sopelsa, outra fala que será destaque é a do atual secretário estadual, Aírton Spies.

Estarão ocorrendo ainda, ao longo do dia, explanações com representantes da Cidasc, Cidema, Sicas Rural/GPS Rural, Epagri, Sulcredi e IFSC. O Encontro tem o apoio dos colegiados regional e estadual dos Secretários Municipais de Agricultura.

“O modelo agrícola do estado de Santa Catarina e, em especial, da região Extremo Oeste, tem muito em comum com aquilo que é praticado na Argentina, principalmente, no nosso vizinho estado de Misiones. Esta troca de experiências vai servir para abrir novos mercados, aproximar ações que possam beneficiar a todos, e conhecer aquelas práticas que têm dado certo”, salienta Romancini.

*ASCOM/Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste

Assessoria de Comunicação 
Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC 
www.ameosc.org.br 
49-3621 0795