Cerca de 50 servidores municipais da região de abrangência da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC, participam, na manhã desta quarta-feira (04), no auditório do IFSC em São Miguel do Oeste, de uma importante palestra sobre a chegada do E-SOCIAL.
Evento, promovido pela AMEOSC em parceria com a BETHA Sistemas (Filial Chapecó), tem por palestrante a analista de Suporte da Betha, Márcia Dall Agnol.
O E-social
O E-Social é um projeto integrante do Sistema de Escrituração Pública Digital (SPED), que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo país. O documento irá substituir gradativamente a RAIS, a DIRF, o CAGED e a SEFIP e outras obrigações que geram um trabalho hercúleo ao Departamento Pessoal, de RH e de Segurança no Trabalho de qualquer escritório ou empresa.
Ele está sendo desenvolvido pelo governo federal e será obrigatório para todas as empresas do país até 1º de julho de 2018.
Conforme a analista de Suporte da Betha, Márcia Dall Agnol, para os órgãos públicos municipais, o e-Social passa a vigorar em janeiro de 2019, mas a preparação da entidade para este importante passo deve iniciar desde já. Até lá, é necessário que os servidores analisem toda a base de dados e realizem as adequações necessárias para, só então, enviar as informações ao órgão competente.
Assessoria de Comunicação
Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC
www.ameosc.org.br
49-3621 0795