O Colegiado de Saúde da região Extrema Oeste, formado pelos Municípios que compõem a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) e Associação dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS), realizou na tarde desta sexta-feira (29) no auditório da AMEOSC, encontro para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na área de saúde e seguimento ás reuniões mensais do colegiado.
A reunião foi conduzida pela Gerente de Saúde de São Miguel do Oeste – Paula Correa e contou com a participação dos 32 Secretários Municipais de Saúde que compõem o colegiado regional. Na pauta, assuntos de interesse do Hospital Regional de São Miguel do Oeste – cirurgia eletiva e outros encaminhamentos.
Além disso, o combate ao Mosquito Aedes Aegypti também foi abordado. Paula Correa comenta que além de o assunto ser bastante discutido e o combate ser de extrema importância, nesta reunião houve a participação de uma empresa para oferecer serviços de mapeamento aéreo da região para localização de água parada.
Questionada sobre a transição de vários Secretários Municipais de Saúde em alguns municípios, devido ao afastamento relacionado ao ano eleitoral, e sobre as dificuldades destes novos Secretários em dar continuidade das atividades que vinham sendo desenvolvidas, a Gerente de Saúde Paula Correa enfatiza “O objetivo do Colegiado de Saúde é minimizar o máximo essas possíveis trocas. E isso também ocorre com o suporte dos próprios antecessores e pelas gerencias de Saúde que tem a função exatamente de dar o auxilio aos gestores de saúde neste momento de transição.” Durante a reunião desta sexta-feira, foram recepcionados vários novos Gestores de Saúde, destaca Paula.
ASCOM/AMEOSC