Elevar a produtividade média de leite de 7,06 litros por vaca/dia para 16 litros por vaca/dia em 15 mil propriedades rurais de 78 municípios. Com essa meta, a ser alcançada até 2019, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promoveu reunião para implementação do Programa Leite Saudável em Santa Catarina. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (23), no município de Maravilha.
Segundo o secretário do Produtor Rural e Cooperativismo do Mapa, Caio Rocha, a reunião debateu as ações que serão implementadas em SC para executar o programa. Entre elas, a melhoria da renda e da qualidade do leite nas propriedades rurais.
“Foram apresentados os critérios que foram usados para selecionar os municípios na primeira fase do programa”, disse Caio Rocha. Durante a reunião, foi definido o papel das secretarias de agricultura dos municípios contemplados e dos órgãos de extensão rural para a melhoria do leite.”
O Mapa tem como parceiro no Programa Leite Saudável o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O programa é voltado para os cinco principais estados produtores de lácteos: Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Da Regiçao da AMEOSC, dos 19 Municípios, 11 serão contemplados com o Programa Leite Saudável.
Confirma mais sobre o programa LEITE SAUDÁVEL (Clique aqui).