You are currently viewing Definidas as primeiras ações para implementação do PISACOOP no Extremo Oeste de Santa Catarina

Definidas as primeiras ações para implementação do PISACOOP no Extremo Oeste de Santa Catarina

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Primeiras atividades e ações práticas do Programa de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Cooperativismo e Associativismo Rural (PISACOOP) do Ministério da Agricultura, já tem datas especificadas para ocorrerem. O Programa de Assistência Técnica Agropecuária, irá atender famílias dos 19 municípios de abrangência da AMEOSC.

De acordo com informações repassadas pelo Secretário Executivo da AMEOSC – Airton Fontana, dentro de 15 dias será eleito o Comitê Técnico Gestor (CTG) do programa. De acordo com Fontana “este comitê, que será formalizado e institucionalizado junto ao SDC/MAPA, terá por finalidade assessorar, apoiar e dar suporte na implementação, desenvolvimento e consolidação do Projeto”.

Enoí Scherer, Presidente da Associação e Prefeito de Tunápolis, destaca que o Programa irá atender famílias dos 19 municípios da AMEOSC, e que as ações estão previstas para serem iniciadas já no 3º Trimestre de 2015, “primeiramente será eleito o Comitê Técnico Gestor, que em seguida, estruturado, passará a execução do programa”.

“Todas essas etapas, fazem parte da Metodologia de Implantação e Desenvolvimento do PISACOOP”, é o que destaca Adilson Reinaldo Kososki, diretor responsável pelo PISACOOP que esteve presente no evento de Lançamento e implementação do Programa. O Evento foi organizado pela AMEOSC e ocorreu na manhã do dia 09 de julho no IFSC de São Miguel do Oeste. O Evento reuniu Secretários Municipais, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, representantes do Governo do Estado, Sindicatos, Entidades e demais lideranças ligadas a atividade agropecuária na região.