Após construção de espaço físico adaptado junto ao Ecoponto de pneus inservíveis, a Ameosc obtém licenciamento para operar com Ecoponto de lixo eletrônico. Executando mais uma ação do planejamento de atividades da Ameosc, com encaminhamento de projeto e construção de espaço físico adequado junto a FATMA- Fundação do Meio Ambiente.
O Secretário da Ameosc, Airton Fontana, destaca que nos próximos dias será anunciado a data de recebimento e devidos materiais eletrônicos que serão recolhidos, após reunião que acontecerá dia 09 de julho, as 13h30min, no auditório da Ameosc com os Secretários ou responsáveis pelo meio ambiente dos municípios da região.
O Secretário ainda informa que estes materiais eletrônicos serão encaminhados a Empresa ALPHA LIXO DIGITAL de Joaçaba que fará a recolha junto ao Ecoponto da Ameosc para reciclagem posterior, onde a Ameosc já possui convênio de parceria para o destino deste lixo eletrônico.
O Presidente da Ameosc, Prefeito Enoi Scherer afirma que ações como estas contribuem para a preservação do meio ambiente, pois muitos destes materiais poderão ser reutilizados como também os demais terão um destino adequado, diminuindo assim os impactos negativos ao meio ambiente, a exemplo do que é realizado com a recolha dos pneus inservíveis na região. Scherer destaca ainda que os Municípios através da Ameosc realizam estes investimentos na manutenção destes ecopontos, justamente para contribuir na preservação do meio ambiente.
São Miguel do Oeste, 22 de junho de 2015.
AIRTON FONTANA
Secretário Executivo da Ameosc