Desenvolvimento e territorialidade. Uma estratégia de inclusão produtiva e social

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Data: 17/06/015

Hora: 13:30

Encerramento: com Café Colonial com produtos das agroindústrias do território: 17:00

Local: Auditório do Centro Comercial Andromeda

A realização do primeiro evento temático de 2015 “Desenvolvimento e Territorialidade. Uma estratégia de Inclusão Produtiva e Social” tem a pretensão de desencadear uma serie de debates interinstitucional promovido conjuntamente pela Ameosc, Ceades, Epagri, UFFs e Sebrae. No Extremo Oeste Catarinense, há uma série de iniciativas do poder público e da sociedade civil organizada, que geram impacto na geração de trabalho e renda. No entanto, as ações pouco dialogam entre si.

O evento tem a pretensão de aproximar as organizações, sejam públicas ou privadas, visando buscar uma sinergia de esforços, através do diálogo, com intuito de potencializar ações, além de apontar, a partir do debate, quais as estratégias comuns que podem ser potencializadas e/ou quais os caminhos levam o território do Extremo Oeste a superar as dificuldades existentes.

Painelistas

Professor Willian Simôes – Uffs Eng° Agrônomo Carlos Biasi do escritório da FAO de Curitiba Mesa de debate composta pelas entidades proponentes: Ameosc, Ceades, Epagri, UFFs e Sebrae.

Programação

Primeiro momento: 50’ Apresentação dos dados econômicos do território: 20’ Professor da UFFs, a partir dos dados do Extremo Oeste fará uma abordagem passando pelas sucessivas crises x problemas sucessão familiar e alternativas de enfrentamento aos problemas da sustentabilidade da unidade familiar: 30’

Segundo momento: 50’ O representante da FAO, fará uma abordagem dos grande eixos da FAO na América Latina e no Brasil x a necessidade comum do pensamento estratégico envolvendo o poder público e a sociedade civil, problematizando a necessidade de se pensar ações estratégicas para agricultura familiar, envolvendo jovens e mulheres 30’

Terceiro momento: 50’ Mesa de debate composta pelas entidades proponentes: Ameosc, Ceades, Epagri, UFFs e Sebrae.

Realização

UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL – UFFS 

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO EXTREMO OESTE DE SANTA CATARINA 

INSTITUTO DE ESTUDOS E ASSESSORIA AO DESENVOLVIMENTO – CEADES

EPAGRI 

SEBRAE – SC