O Auditório da AMEOSC, na manhã de hoje dia 13, serviu como palco de discussão e compartilhamento de experiências e informações entre profissionais da área de Movimento Econômico e Tributação. Responsáveis pelas respectivas áreas, reuniram-se na presença do Secretário Executivo da Associação – Airton Fontana e o Diretor Executivo do Consórcio de Informática na Gestão Púbica Municipal (CIGA/FECAM) Gilsoni Lunardi Albino, para deliberar sobre a Criação do Colegiado de Tributação.
Fontana, na abertura do encontro, destacou a importância de um fórum de discussões onde as pessoas encontram-se periodicamente para levantamento de informações e tomadas de decisões, que é o que um Colegiado propicia, ele comentou também, sobre os 14 Colegiados que a AMEOSC abriga atualmente, onde os mesmos se reúnem periodicamente para discussões, compartilhamento de informações e disseminação de conhecimentos relativos às atividades de cada colegiado.
Gilsoni, no decorrer da carreira profissional trabalhou no setor de Movimento Econômico, foi Secretário Executivo da AMURES e atualmente é Diretor do CIGA/FECAM, durante o encontro, discursou sobre o Programa de Gestão Tributária que é um programa que contém aplicativos de gestão de tributos municipais, controle de contribuintes e de documentos fiscais. Tal programa foi lançado pelo CIGA.
Na oportunidade, foi criado então, o Colegiado de Tributação e eleita a seguinte diretoria:
Coordenador: Francisco Junior Garcia de Mattos – Guarujá do Sul
Vice Coordenadora: Tatiane Cristina Schneider – Guaraciaba
Agnaldo Deresz: Barra Bonita
É preciso destacar ainda, que no próximo dia 20 de Maio, Responsáveis pelo setor de Obras e Infraestruturas dos Municípios da AMEOSC, estarão reunidos na Sede da associação para deliberar sobre a criação do Colegiado de Infraestrutura e Obras.