Um dos atrativos durante a Terceira Expo Guarujá, que acontece de 9 a 11 de abril, no Módulo Esportivo, é o desfile e exposição de veículos antigos. Segundo o organizador, Noé Benetti, a previsão é que mais de 50 carros participem vindos de várias cidades da região. Benetti é vice-presidente do Clube Carros Antigos da Fronteira que, além de Guarujá do Sul, reúne associados de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Anchieta, São José do Cedro, Princesa e Barracão, PR.
Benetti antecipa que o automóvel mais antigo a desfilar deve ser um Ford 29. "No entanto, estamos trabalhando para tentar um com data de fabricação anterior", assinala. "Também teremos clássicos como Maverick, Opala, TL e outros", diz. Ele explica que o encontro dos automóveis está marcado para as 9h de domingo, 11, no trevo da BR 163. De lá eles partem para o desfile na avenida João Pessoa e, posteriormente, à feira onde ficarão expostos ao público. Todos terão identificação. "Além disso, o proprietário vai sanear eventuais dúvidas dos visitantes e repassar curiosidades", salienta.
Nesta semana, segundo Benetti, foi aprovada a Resolução Federal 138/10 que credencia o Clube Carros Antigos da Fronteira para que encaminhe junto ao Denatran o pedido de certificado originalidade para que os carros da associação sejam emplacados com placas pretas. "Isso é uma legitimação a nível nacional", explica. "Não chegam a 50 a nível de Brasil que têm esse status", destaca.
Leia também:
17/03/2010: Previsão é que mais de 50 veículos antigos desfilem na Expo Guarujá
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fonte: Prefeitura de Guarujá do Sul