Encerrada a Oktoberfest na Cidade de Itapiranga, a Comissão Central Organizadora, avaliou como positiva e coroada de sucesso a 31ª edição da festa. Houve uma significativa evolução da festa principalmente no tocante ao aspecto cultural. O evento, vem ganhando cada vez mais qualidade e organização. O público tem aumentado e as ocorrências negativas, diminuído.
Isso revela mais uma vez que as pessoas que participam da Oktoberfest de Itapiranga, realmente tem como único objetivo festejar a alegria e a cultura germânica. Alguns "contratempos", o que é peculiar em um grande evento, sempre irão acontecer. O que importa nesse momento é a serenidade, diplomacia e comprometimento para que os problemas possam ser sanados da melhor forma possível, buscando sempre a unidade.
Nos três dias de festa na cidade tivemos um público pagante de 11.442 pessoas, perfazendo o valor de R$ 108.288,00 (cento e oito mil, duzentos e oitenta e oito reais). Foi registrado nesta edição da festa um grande número de participantes trajados, os quais, tiveram acesso livre aos pavilhões. O público presente consumiu 40.275 copos de chopp; 2.671 cervejas; 9.403 refrigerantes/águas; 3.603 cachorros-quentes; 6.816 espetinhos/pasteis; 1.228 pratos/cafés típicos e 47 meio-cafés típicos.
Registrado um faturamento bruto de R$ 323.273,00 (trezentos e vinte e três mil e duzentos e setenta e três reais), durante os três dias de festividades da 31ª Oktoberfest na cidade de Itapiranga. Agora a festa prossegue, dia 25 de outubro, na Comunidade de Linha Becker.
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fonte: Prefeitura de Itapiranga