O prefeito, Celso Biegelmeier, PT, anunciou na manhã da última quarta-feira (12) alterações nas Secretarias de Obras e Saúde. O agricultor e suplente de vereador do PDT, Ademir Zuffo, assume a pasta de Obras. Já o antigo secretário, Sérgio Cozer, foi empossado na Saúde em substituição a Jair Merlini que é o vice-prefeito do município. Também foi empossado João Carlos Teixeira. Ele exercerá a função de diretor de estradas vicinais, além de coordenar as obras da cidade, como ajardinamentos e arborizações. Todos já exercem os novos cargos.
Biegelmeier salienta que as mudanças ocorreram em comum acordo com a coligação que administra o município (PT e PDT) e assegura que não foram motivadas por desentendimentos ou descontentamento. "Isso, inclusive, vai fortalecer ainda mais a coligação", enfatiza. As duas secretarias são de responsabilidade do PDT que indicou os nomes.
O chefe do Executivo diz que outra intenção é fazer com que o vice-prefeito o assessore nos trabalhos e decisões. "Ele vai ficar incumbido de muitas questões. Vamos dividir as ocupações", adianta. "Também ajudará, através de seu conhecimento, os secretários de Saúde e Obras", acrescenta.
O prefeito assegura que todos os serviços e programas serão mantidos no mesmo ritmo. Ele menciona que os dois setores contam com profissionais competentes que auxiliarão os secretários. "A população pode ficar tranqüila. Se algo mudar, será para melhor", destaca.
Conforme Biegelmeier, outro objetivo foi fortalecer a base de governo. "Queremos dar oportunidade a quem nos ajudou. Prova disso é que na Câmara haverá um rodízio para que os suplentes exerçam a vereança", comenta, acrescentando que o rodízio também pode ocorrer com funcionários em cargo de confiança. "Pretendemos fazer com que todos mostrem seu trabalho", completa. A idéia é envolver os principais nomes da coligação, sem esquecer da competência.
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fonte: Prefeitura de Bandeirante