Nesta sexta-feira (17) o prefeito de São José do Cedro, Renato Broetto, retornou de mais uma viagem à capital, em busca de recursos para o município. Renato visitou várias instituições e secretarias de estado, onde foram feitas solicitações para diversos setores do município.
A área cultural foi uma das mais beneficiadas nesta viagem. Depois das negociações para a construção de um portal em SJCedro, que será executado nos próximos meses, o prefeito buscou recursos para a construção de um espaço cultural em uma das praças municipais. A solicitação foi de recursos de R$ 250 mil, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, para a criação de um ponto de apresentações culturais e de encontro da comunidade. Ainda para enriquecer o setor cultural do município, Renato conversou com o maestro da Orquestra Sinfônica, iniciando as tratativas para a apresentação pública da orquestra em SJCedro na semana do município, em julho. Também foram solicitados recursos para a recuperação da pista de atletismo do Módulo Esportivo. O prefeito cedrense está otimista quanto a todas as solicitações feitas na Secretaria de Cultura.
Estiagem
Preocupado com os prejuízos da agricultura, causados pela falta de água na região, Renato visitou a Casan e pediu uma ajuda de custos no valor de R$ 10 mil para o Corpo de Bombeiros, que faz o transporte de água da Casan para as comunidades no interior do município. Na Companhia de Água foi ainda solicitada a agilização da instalação da segunda bomba de água em SJCedro. A bomba já está parada na Garagem da Prefeitura já mais de um ano, e Renato pretende que ela seja posta em funcionamento o mais depressa possível. A instalação da segunda bomba vai permitir uma distribuição de água mais eficaz no município.
Doação
Em Florianópolis, o prefeito cedrense recebeu uma grande doação de produtos de conveniência, como roupas, calçados, utensílios de cozinha, material escolar e tecidos. As peças serão distribuídas para o Centro de Idosos, Secretaria de Educação e Pastoral da Criança. De acordo com a primeira dama, Mari Broetto, cada instituição decidirá sobre o destino dos produtos, que podem servir como prêmios em rifas, doação para crianças carentes e prêmios em concurso nas escolas.
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fonte: Prefeitura de S. José do Cedro