A administração municipal, por meio dos serviços da secretaria de infra-estrutura, realiza um intenso trabalho de melhorias nas estradas do interior do município.
Uma das equipes da secretaria trabalha nesta segunda-feira, dia 09, na conclusão dos serviços na Linha 8 de Março, onde foram feitos novos traçados, a fim de não oferecer riscos e facilitar o trânsito de veículos, caminhões e ônibus que se utilizam diariamente das mesmas.
Em alguns pontos desta localidade, como nas proximidades da propriedade de Zaire e Iris de Souza, com as melhorias no acesso, abertura de bebedouro, retirada de pedras, além da recuperação da estrada geral, a vida mudou e muito.
"Nossas estradas estavam ruins e nós éramos um povo esquecido do município. O trabalho da prefeitura ficou muito bom e esta é a avaliação de todas as famílias da Linha 8 de Março que sempre tiveram dificuldade com o leiteiro e, principalmente, no transporte dos alunos que chegavam a fazer 4km a pé em dias de chuva. Queremos que nos quatro anos continuem não só fazendo para nós, mas para todos os habitantes de São Miguel do Oeste", comentou o morador.
Outro morador que fala sobre a situação das estradas antes e depois dos serviços da secretaria de infra-estrutura é Vilmar Ferreira, também da Linha 8 de Março. "Fazia tempo que as máquinas não chegavam aqui e muitos anos que elas não ficavam tão boas. Espero que todos os agricultores que precisarem sejam atendidos. Não desfaço quem trabalhou antes, mas hoje está muito bom. Nossa vida melhorou muito no escoamento da produção de leite, fumo e milho, porque podemos fazer o transporte com mais segurança e tranqüilidade", afirmou Ferreira.
Segundo o secretário de infra-estrutura, Idemar Guaresi, na sexta-feira, dia 06, a equipe iniciou serviços de limpeza, cascalhamento e patrolamento das Linhas Sete de Setembro, Pinheirinho e Campo Salles.
Outras comunidades estão sendo contempladas com serviços nesta semana como cascalhamento na Linha Dois Irmãos, abertura de bebedouros na Linha 26 de Outubro e melhorias nas estradas de roças em diversas propriedades da Linha Vista Alta.
"Há muitos meses os moradores tinham dificuldades para transitar pelas estradas gerais e vicinais. Estamos, dentro de nossas possibilidades atendendo os pedidos que chegam e, especialmente, cumprindo o cronograma de atividades da secretaria conforme comprometimento do governo nas localidades em que os moradores já estiveram reunidos com o prefeito Nelsinho", reforçou Guaresi.
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fonte: Prefeitura de S. Miguel do Oeste