A Secretaria de Assistência Social de Itapiranga, responsável pelas atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI que tem como objetivo principal erradicar qualquer atividade que coloque em risco o desenvolvimento físico e psicológico de crianças e adolescentes. Vem organizando no município, atividades que atendem aproximadamente 100 crianças e adolescentes de Linha Glória, Laranjeira e Aparecida.
Muitos estudantes da escola Peperi-Guaçu em Aparecida participam do programa e são atendidos no turno oposto em que frequentam as aulas. O programa oferece aos participantes, atividades esportivas, culturais, de lazer, aulas de reforço entre outros. Esse trabalho é auxiliado por uma professora, duas estagiárias, duas auxiliares de serviços gerais e uma ajudante de cozinha.
Ainda neste ano será construido para a entidade uma nova sede na Linha Aparecida. Segundo a coordenadora do PETI no município, Simone Reichert, os recursos para a manutenção são provenientes do Governo Federal e Municipal.
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fonte: Prefeitura de Itapiranga