Prefeitura mudará sistemática de horas/máquina

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Prefeitura mudará sistemática de horas/máquina

Bandeirante – A prefeitura de Bandeirante anunciou, nesta semana, que deve alterar a sistemática do programa de horas/máquinas aos agricultores no próximo ano. Segundo o prefeito, José Carlos Berti, a alteração se dará como forma de ampliar a arrecadação e, consequentemente , a assistência ao agricultor.

Berti explica que a mudança está relacionada ao incentivo à emissão de notas de produtor rural. Ou seja, a prefeitura fará uma campanha e reuniões nas comunidades do interior, para incentivar a emissão de notas e explicar os benefícios que tal atitude ajudará  Bandeirante. Ainda segundo o prefeito, muitos produtores, e até mesmo empresas, comercializam a produção sem as devidas notas, o que reflete diretamente na arrecadação do ICMS e retorno dos valores ao município. "Os resultados deste trabalho serão sentidos no próximo ano, pois quanto mais notas nossos agricultores emitirem neste ano, mais retorno teremos aos cofre municipais e, claro, mais condições de ampliar os trabalhos do programa", afirma o prefeito.

Mudanças

Com a arrecadação maior, continua Berti, o programa de horas/máquina terá mais condições de atender aos produtores. Neste ano são quatro horas gratuitas e quatro subsidiadas para produtores que emitem notas de até cem sacas de milho. No novo programa, a previsão é de que o número de horas seja baseada na quantidade de notas e sacas de produtos emitidas pelo produtor no ano anterior. "Quanto mais valores em notas, mais horas o produtor receberá da prefeitura. Assim, poderemos atender a demanda existente no município", finalizou Berti.

A nova proposta é elaborada pela equipe técnica da Secretaria de Agricultura e deve ser apresentada aos agricultores e lideranças do município, antes de ser enviada, como forma de programa, para aprovação da Câmara de Vereadores. A previsão é de que os encontros iniciem no final do mês de junho.

Agência IAF