Prefeitos dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) aprovaram duas moções de apoio à Aprasc (Associação dos Praças de SC) em reunião ocorrida na tarde de sexta-feira (06) em São Miguel do Oeste. As moções, que foram propostas pelo presidente da entidade e prefeito de Dionísio Cerqueira, Altair Rittes, serão encaminhadas à Assembleia Legislativa e também ao Governo do Estado.
Rittes explica que a primeira moção, destinada à Assembleia, pede aos deputados estaduais a aprovação do Projeto de Lei 0001.2/2011 de autoria do Deputado Sargento Amauri Soares. O PL torna sem efeito atos de punição a servidores públicos militares do Estado que participaram de movimento reivindicatório à categoria. Já a segunda moção será encaminhada à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, e pede a revisão das punições aplicadas aos militares, como demissões.
“Foi um momento em a categoria se mobilizou para cobrar melhores condições de trabalho e de salários. Muitos foram demitidos ou receberam punições administrativas. Nós, prefeitos da Ameosc, entendemos que todo o processo tem que ser revisto, por isso aprovamos essas moções”, afirma o presidente.
Marcha dos Prefeitos
Na reunião os prefeitos também trataram da participação na XIV edição da Marcha dos Prefeitos que ocorre em Brasília entre os dias 10 a 12 de maio. Antes do evento, já na segunda-feira (09) os prefeitos do Extremo Oeste participarão de audiências em ministérios para tratar de temas de interesse da região, como infraestrutura, turismo, agricultura, saúde e educação.