Em apoio aos agricultores familiares, Prefeituras decretam ponto facultativo nesta terça-feira 26/05

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Na terça-feira (26/05), praticamente todas as prefeituras da região da AMEOSC (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina) deverão paralisar suas atividades. No entanto ficam mantidos os serviços que se referem à Saúde, devido a sua importância vital, e também o atendimento às Creches Municipais.

Esta paralisação é em solidariedade aos pequenos agricultores familiares, sindicatos da categoria e movimentos sociais que através de reivindicações solicitam ao governo Estadual e Federal que receba e cumpra a pauta de solicitações do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores) que inclui entre outras a anistia das dívidas dos agricultores familiares (de até 10 mil reais) com vencimento no ano de 2009.

A AMEOSC enquanto entidade representativa dos municípios também se solidariza com os movimentos, pois a estiagem, embora amenizada pelas chuvas dos últimos dias, ainda reflete problemas que continuam presentes na economia dos municípios, especialmente na questão da queda da renda dos agricultores.

• Dos 19 municípios associados à AMEOSC, apenas Itapiranga, Iporã do Oeste, São João do Oeste, Mondaí e Tunápolis não fizeram ponto facultativo;
• Os demais munícipios, Anchieta, Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Descanso, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Guarujá do Sul,  Palma Sola, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São José do Cedro e São Miguel do Oeste, apoiaram o movimento dos agricultores e realizaram ponto facultativo.

A partir de quarta-feira, (27) o expediente nas prefeituras que aderiram à paralisação voltarão aos seus horários normais.

Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br