Compartilhar share

Em reunião, Colegiado de Esportes, avalia positivamente 2022 e define calendário de 2023

Publicado em 15/12/2022 às 10:59 - Atualizado em 15/12/2022 às 11:01


Créditos: Foto: ASCOM Baixar Imagem

 

 

 

 

O Colegiado de Esportes da Ameosc realizou uma reunião com os secretários e representantes das pastas dos municípios de abrangência da entidade, com o intuito de avaliar as ações realizadas neste ano de 2022 e iniciar o planejamento do calendário de 2023.
Conforme o secretário executivo da Ameosc o colegiado avaliou positivamente as atividades. “Foram avaliadas todas as competições realizadas neste ano e foi concluído que todas foram positivas. Tivemos superações em número de equipes, participação de público e nas atividades realizadas. Ainda, alinhamos detalhes que podem ser melhorados”, ressalta Fontana.
Para 2023, o planejamento é iniciar as competições de bolão e bocha e futebol nas categorias de base até a segunda quinzena de abril. Ainda, deve ser realizada novamente as Olimpíadas da Terceira Idade e Campeonatos de Futebol de salão masculino e feminino e voleibol masculino e feminino.
Ainda, todos os regulamentos devem ser avaliados por todos os dirigentes e os responsáveis para encaminhar documentos aos responsáveis das equipes são os dirigentes esportivos do colegiado, facilitando a comunicação e organização. Todas as categorias exigem que os atletas tenham título de eleitor no município inscrito (caso de menor de idade, nas categorias de futebol de campo, podem ser utilizados os títulos dos pais) até a data de 31 de dezembro de 2022.
O planjeamento será apresentado aos prefeitos na Assembleia dos Prefeitos, que acontece nesta sexta-feira (16), no auditório da Ameosc, para análise e debate. Se aprovadas, os responsáveis poderão dar sequencia nas atividades.
Conforme o Colegiado, para o próximo ano, se aprovadas, estão previstas as seguintes competições e datas de início:
3ª Olimpíada da Terceira Idade- Jogos de Canastra, Truco, dominó, Bolãozinho, Bolão e Bocha em ambas as categorias masculino e feminino- Previsto para acontecer no Mês de Abril- Prefeitos definem local dos jogos;
5ª Copa Ameosc de futebol de campo masculino categorias sub 14 e sub 17- Previsto para iniciar na segunda quinzena de abril;
4ª Copa Ameosc de bocha masculino - Previsto para iniciar segunda quinzena de abril/2023;
4ª Copa Ameosc de bolão masculino - Previsto para iniciar na segunda quinzena de abril/2023;
4ª Copa Ameosc de bolão feminino - Previsto para iniciar na segunda quinzena de abril/2023;
1ª Copa Ameosc de Voleibol nas categorias masculino e feminino - Previsto iniciar em março de 2023;
1ª Copa Ameosc de futebol de salão categorias masculino e feminino - Previsto iniciar em março de 2023;
Nova edição dos Jogos de Integração da Ameosc dos servidores municipais – Previsto para outubro de 2023;