Compartilhar share

Ameosc participa de Congresso Internacional de Destinos Turísticos Inteligentes

Publicado em 30/11/2022 às 19:11 - Atualizado em 30/11/2022 às 19:11

A Associação dos municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina – Ameosc, está participando nesta semana do 3rd World Conference on Smart Destinations, um congresso internacional de turismo realizada em Valência, na Espanha, considerada a Capital Europeia do Turismo Inteligente.
A entidade está representada pelo presidente Ivan Canci, e pelo secretário executivo Airton Fontana, por meio de uma parceria com o Sebrae. Participam do congresso especialistas mundiais em turismo, que abordam os cinco eixos que conformam um destino turístico inteligente.
Estes eixos abrangem a governação turística, a transformação digital do setor turístico, a circularidade aplicada ao turismo, a acessibilidade dos recursos turísticos, os novos indicadores de turismo ou o metaverso aplicado a turismo, sem esquecer a importância da sustentabilidade como eixo de transformação do setor.
Para Canci, é o início de um novo momento do turismo regional. “Participamos de diversas atividades importantes, abordando o turismo inteligente que é norteado por cinco eixos principais. Temos como objetivo absorver o máximo de conteúdo para aplicar e transformar o setor regionalmente”, argumenta o presidente.
O secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana, ressalta que as ações desenvolvidas no setor estão alinhadas com os eixos do congresso, tendo como principal pauta a sustentabilidade.
“A participação no congresso vem reafirmar alguns trabalhos que a Ameosc e o Colegiado de Turismo tem desenvolvido em parceria com os municípios e empreendedores, bem como, enriquece o conteúdo das nossas ações e confirma que estamos no caminho certo, buscando desenvolvimento com ações sustentáveis, o que fortalece o turismo e desperta interesse e curiosidade dos visitantes para as rotas oferecidas. No congresso, o foco foi a pauta dos investimentos do turismo a partir de ações sustentáveis e a Ameosc, enquanto entidade, sempre teve isso como eixo principal no setor, além do desenvolvimento regional e dos empreendimentos”, destaca Fontana.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar