Compartilhar share

Ameosc divulga projeto Avança Turismo na Faismo

Publicado em 18/11/2022 às 18:52 - Atualizado em 18/11/2022 às 18:52

A Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina – Ameosc, por meio do Colegiado de Turismo, participou da Faismo 2022, Feira de Exposição de São Miguel do Oeste, nesta semana. O evento, iniciou na sexta-feira (11) e seguiu até esta terça-feira (15), com ampla programação. A estimativa é que mais de 70 mil pessoas passaram pelo Parque Rineu Gransotto nos cinco dias.
O estande da Ameosc estava localizado no andar inferior do pavilhão 2, onde estavam expostos empreendimentos de artesanato e agricultura familiar. Para o secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana, a exposição na feira foi um momento muito importante, de dialogar diretamente com o público. “Organizamos o estande, divulgando os empreendimentos turísticos da região de abrangência da Ameosc. Diversos municípios participaram, expuseram materiais informativos e vídeos, mas acima de tudo é uma importante oportunidade de dialogar durante os cinco dias da feira com a comunidade regional, falando dos potenciais turísticos, dos empreendimentos que existem na região, entregando os materiais e convidando a comunidade para conhecer e passar dias diferentes, de aventura, de lazer, nos quase 50 empreendimentos turísticos organizados no Extremo-Oeste”, argumenta.
A atividade é uma parceria que a Ameosc tem com os municípios e IGR, por meio do Colegiado de Turismo, com o objetivo de fortalecer o turismo na região. Conforme Fontana, foi um momento de fomento do assunto. “Muitas pessoas passaram pelo estande, muitos falaram que não conheciam os empreendimentos turísticos da nossa região, então foi um momento muito importante para divulgar, fortalecer e motivar os que estão a frente dos Empreendimentos, de modo que cada vez mais pessoas conheçam e passam dias nesses pontos turísticos que vem crescendo em nossa região”, argumenta.
A Ameosc está organizando um roteiro para a atividade de cicloturismo na região. A ação está em fase de construção, mas já foram disponibilizados materiais na Faismo informando que o roteiro, desenvolvido em parceria com a Natur Cicloturismo, em breve estará disponível e deve passar por todos os municípios da região. “O cicloturismo vai ser também um ponto turístico destacado na região e com este trajeto as pessoas que gostam de pedalar vão viver momentos bonitos, com uma infraestrutura e paisagem fantástica que tem em nossa região”, finaliza Fontana.