Compartilhar share

Ameosc realiza Seminário Plantando Água

Publicado em 15/09/2022 às 17:03 - Atualizado em 15/09/2022 às 17:03

A Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina – Ameosc, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina- EPAGRI e o Instituto Federal de Santa Catarina- IFSC, por meio do Colegiado de Agropecuária e Colegiado de Educação, realizou nesta terça-feira (13), um grande seminário abordando o projeto Plantando Água, desenvolvido em diversos municípios da região.
O seminário aconteceu no Centro de Treinamento da Epagri de São Miguel do Oeste e reuniu mais de 100 apoiadores, entre entidades, municípios e servidores. Foram abordados diversos assuntos importantes, como aquecimento global, cobertura de solo e terraço, construção de barraginhas e decantação dos solos nas rodovias. Alguns municípios presentes apresentaram cases de sucesso de programas ligados ao assunto.
O projeto é uma iniciativa da Ameosc, em parceria com entidades e municípios, com o objetivo de promover práticas de conservação do solo e recursos hídricos. Para o prefeito de Anchieta e presidente da Ameosc, Ivan Canci, a experiência foi enriquecedora.
“Foi um encontro muito produtivo pois além de discutirmos e aprofundarmos o conhecimento do tema tivemos também o relato de experiências concretas realizadas no âmbito do projeto da Ameosc e outros projetos da região, ligadas aos três temas principais do Plantando Água. Temos que nos reunir para ver o que está acontecendo, avaliar e projetar novos passos, sendo assim, o evento atingiu seu objetivo”, finaliza Canci.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar