Compartilhar share

Ameosc realiza assembleia com prefeitos para debater assuntos importantes

Publicado em 22/07/2022 às 14:30 - Atualizado em 22/07/2022 às 14:30

A Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina -Ameosc, realizou nesta quarta-feira, uma assembleia com prefeitos e representantes dos municípios associados para debater pautas importantes.
Na oportunidade, o presidente da Ameosc e prefeito de Anchieta, Ivan Canci, abordou a possibilidade de mudança no estatuto para prestar serviços para outros municípios lindeiros da associação, na prestação de serviço de concursos e testes seletivos. Conforme Canci, a procura de outros municipios para que a Ameosc realize essas demandas é grande e se faz necessário o debate de possibilidades.
Outra pauta importante foi o Congresso dos Municípios, que será deslizado de 9 a 11 de agosto, em Florianópolis. A programação foi apresentada, com a presença da assessora da Fecam, Kátia, e foi reforçado o convite para que os municípios participem.
Canci também apresentou a programação de inauguração da nova sede da Ameosc, que abrigará também o Conder e Cisameosc, que será realizada no dia 19 de julho, com a presença de autoridades locais e regionais.
Para finalizar a assembleia, foi abordado o projeto “Plantando Água”, com os encaminhamentos realizados pelo presidente Ivan Canci, acompanhado doprefeito de São João do Oeste, Genésio Anton, e o secretário de agricultura e coordenador do Colegiado de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Rech, em Florianópolis, visando apoio para viabilizar a implantação do projeto dos municípios, fortalecendo as ações que já são realizadas em cada município na conservação do meio ambiente, e em especial a conservação de solo e água.
O presidente da Ameosc avalia positivamente o desenvolvimento das pautas. “Foram debatidos assuntos importantes, onde serão dados os encaminhamentos definidos. É um momento muito importante para a associação, com diversos projetos importantes em andamento, com o objetivo de alavancar o desenvolvimento regional”, finaliza Canci.