Compartilhar share

Colegiado de Agropecuária realiza reunião em Descanso

Publicado em 28/06/2022 às 16:50 - Atualizado em 28/06/2022 às 16:50

O Colegiado de Agropecuária e Meio Ambiente da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina – Ameosc, realizou na última sexta-feira (24), uma reunião na Câmara de Vereadores de Descanso. A atividade foi coordenada pelo secretário de Agricultura de São João do Oeste, Rogério Rech, e reuniu cerca de 20 representantes dos municípios de abrangência da associação.
Conforme o secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana, foram abordados assuntos importantes, como o sistema de nota fiscal eletrônica para produtor rural e a mobilização para adesão ao projeto Plantando Água, além o alinhamento nos municípios que já assinaram o termo de adesão. “É um projeto que tem uma boa aceitação dos municípios da região, onde discutimos ações e metodologias para atingir os objetivos que são práticas agrícolas conservacionistas, maior compreensão dos princípios do sistema de produção agrícola e proteção dos mananciais de água, alinhado ao objetivo do plantio de 1 milhão de árvores”, destaca.
Na oportunidade estiveram presentes o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, o presidente da Câmara de Vereadores, Vlademir Oro, o secretário municipal de agricultura Robson Zappani, além de servidores da pasta e profissionais da Epagri, que apresentaram os programas de incentivos a produção agrícola desenvolvidos no município. Durante a tarde, foi realizada uma atividade a campo, em uma visita a propriedade rural.
“Foi um momento muito enriquecedor, a troca de experiência é fundamental porque qualifica e reforça novos programas entre os municípios. Na visita a propriedade rural realizada durante a tarde, foi apresentado o programa de manejo de solo que tem assessoria do município e Epagri para a cobertura de solo, que visa a preservação, e também a retenção de água”, finaliza Fontana.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar