Compartilhar share

AMEOSC realiza treinamento para emissão de nota fiscal de produtores rurais

Publicado em 30/06/2022 às 15:03 - Atualizado em 30/06/2022 às 15:03

A Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina, por meio do Colegiado de Movimento Econômico da entidade, realizou na última sexta-feira (24), um treinamento prático de emissão de nota fiscal eletrônica de produtor rural –NFE-P, no auditório do IFSC de São Miguel do Oeste.
A capacitação foi ministrada pela pela diretora de Movimento Econômico de São João do Oeste, Tatiele Reinehr, que também é membro titular do Grupo de Acompanhamento do Valor Adicionado – GAAVA da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina – SEF/SC, e Julgadora de Primeira Instância dos Processos de Valor Adicionado da SEF/SC.
O Colegiado de Movimento Econômico percebeu a necessidade de realizar a capacitação, devido as demandas dos municípios associados. Conforme Tatiele, a emissão de nota fiscal será obrigatória para o produtor rural a partir de 2023. “Foi um treinamento muito válido e com participação de representantes de todos os municípios. O servidor é a fonte do produtor, por isso é essencial capacitar quem vai repassar essas informações. No dia a dia os servidores perceberão as demandas, as dúvidas e vão aprendendo junto com esse processo para amenizar o processo de transição de sistemas”, destaca.
A capacitação, que teve duração de oito horas, abordou as seguintes pautas: Introdução a Nota Fiscal Eletrônica de Produtor – NFE-p; Forma de Habilitação na NFE-p; Emissão de NFE-p; Consulta NFE-p; Devolução NFE-p; Cancelamento NFE-p; Carta de Correção; Termos Gerais sobre a NFE-p.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar