Compartilhar share

Prefeitos da Ameosc participam de reunião com delegados da Polícia Civil

Publicado em 22/02/2022 às 17:34 - Atualizado em 22/02/2022 às 17:34


Créditos: Foto: Divulgação Baixar Imagem

Prefeitos dos municípios abrangidos pela Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina), se reuniram nesta segunda-feira (21) na sede da Prefeitura de São Miguel do Oeste para tratar sobre o fortalecimento da segurança pública na região.

A reunião contou com a participação do Diretor de Polícia da Fronteira (DIFRON), Fernando Callfass, do Delegado Coordenador do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-FRON), Albert Silveira, do Delegado Coordenador da Divisão de investigação Criminal, Eric Rosada e do Delegado do Setor de Operações da DIFRON, Vinícius Benedet Brandão.

Da região, participaram o presidente da Ameosc, prefeito de Anchieta, Ivan Canci, o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan e o vice, Edenilson Zanardi, o prefeito de Iporã do Oeste, Adélio Marx, o vice-prefeito de São João do Oeste, Rudi Aloísio Rasch e o vice-prefeito de Mondaí, Alzir Slaviero.

O presidente da Ameosc, Ivan Canci, destaca que durante o encontro, os delegados pediram o apoio da região para o fortalecimento do Serviço Aeropolicial (SAER-FRON) que é prestado através do helicóptero da Polícia Civil. “Eles têm uma proposta de expandir esse serviço e pedem o apoio político da região. A Ameosc se propôs a discutir com os prefeitos e apoiar esse importante serviço”, destaca Canci.

O Delegado Coordenador do Serviço Aeropolicial de Fronteira, Albert Silveira, lembra que o SAER atende os municípios do Extremo Oeste dando apoio em Missões Polícias e de Resgate, nestes casos, com a equipe médica do SARA - Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico. “Desde a criação do serviço em 2014, mais de 4000 missões já foram realizadas pelo SAER no Oeste Catarinense”, finaliza.