Compartilhar share

Ameosc dá início à capacitação sobre manipulação de alimentos para segunda turma

Publicado em 01/02/2022 às 09:45 - Atualizado em 01/02/2022 às 09:45


Créditos: Foto: Ameosc | Divulgação Baixar Imagem

A capacitação da segunda turma do curso de Manipulação de Alimentos promovido de forma gratuita pela Ameosc em parceria com a Epagri teve início nesta terça-feira (01). O curso está sendo realizado no Centro de Treinamento da Epagri de São Miguel do Oeste (Cetresmo), em Linha Cruzinhas, e é voltado para profissionais manipuladores de alimentos, nutricionistas, entre outros interessados.

A capacitação presencial está sendo ministrada pelas extensionistas sociais da Epagri de São Miguel do Oeste, as técnicas em agropecuária Leonilda Romani Villani e Graziele Paula Dal Toé Schnorr. A duração será de três dias, durante o período da manhã e tarde. A conclusão está prevista para a quinta-feira (03).

Durante a capacitação, os participantes trabalham temas como segurança alimentar e nutricional, fatores de risco (contaminação), higienização de equipamentos e alimentos, recebimento de produtos, prática de sanitização de alimentos, preparo de refeições e lanches - sopas, sucos, lanches saudáveis, pratos com alimentos locais da agricultura familiar, entre outros.

Haverá ainda durante o curso um momento motivacional voltado à autoestima, mudança de atitude, saúde e qualidade de vida, ética e posturas profissionais. A carga horário do curso é de 24 h/aulas e será emitido certificado aos participantes.