Compartilhar share

Colegiado de Cultura e Turismo da Ameosc realiza programação em Paraíso e elege nova diretoria

Publicado em 30/11/2021 às 17:17 - Atualizado em 30/11/2021 às 17:24


Créditos: Foto: Ascom Ameosc Baixar Imagem

O município de Paraíso foi o anfitrião da reunião do Colegiado de Cultura e Turismo da Ameosc realizada nesta terça-feira (30). A programação teve início ainda pela manhã, no plenário da Câmara de Vereadores. Entre as pautas, esteve a apresentação do município de Paraíso, a discussão sobre a atualização do Mapa do Turismo, a avalição do ano e planejamento para o ano de 2022.

“Nossas reuniões são itinerantes e hoje viemos prestigiar o município de Paraíso e o pessoal participou bastante. Saiu uma portaria do Ministério do Turismo estabelecendo alguns critérios, expomos isso aqui hoje e discutimos com os membros do colegiado. Também discutimos algumas ações para o ano que vem, já definimos que Anchieta sediará um seminário em março de 2022 e já formamos uma comissão”, disse o então coordenador, Claiton Neumann.

O encontro também marcou a eleição da nova diretoria do colegiado, formada pela coordenadora, Fernanda Stahl, do município de Itapiranga, pelo vice-presidente, Elias Araújo, de São Miguel do Oeste, a secretária, Aline Belle, de Palma Sola e a vice-secretária, Greice Zanella, de Anchieta.

“Iniciamos nosso trabalho no mês de fevereiro depois de um ano parado sem nenhuma atividade por causa da pandemia. Nossas reuniões eram online, o pessoal estava um pouco desanimado. Mas assim que possível começamos a trabalhar e nos reunir presencialmente, dando aquele animo para os dirigentes do turismo começarem a trabalhar o setor em cada município”, declara.

Ao final da reunião, os presentes participaram de um almoço no Recanto Gaúcho. Logo após, seguiram para visitação na empresa Heatz Brazil e posterior, visitação à Aduana.