Compartilhar share

Colegiado de Vigilância Sanitária reúne fiscais e oferece palestra para fortalecimento do emocional

Publicado em 31/08/2021 às 13:31 - Atualizado em 31/08/2021 às 13:31


Créditos: Foto: Divulgação |Ameosc Baixar Imagem

O Colegiado de Vigilância Sanitária do Extremo Oeste se reuniu na manhã desta terça-feira (31) no Cetresmo, em São Miguel do Oeste. O encontro é promovido pela Câmara Técnica de Vigilância Sanitária da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) e Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios) e reúne fiscais e funcionários da Vigilância Sanitária, além de integrantes das regionais de saúde.

O encontro teve início por volta das 9h e deve seguir até por volta das 16h. Na programação está a palestra com o tema “Olhar Sistêmico”, com a enfermeira e consteladora Irene Botega e a psicóloga e consteladora, Tatiana Cunha. Conforme o coordenador do Colegiado, Evandro Carlos Back, o encontro presencial tem como objetivo trabalhar o lado emocional e psicológico dos participantes.

“Estamos passando por um período na pandemia, de pressão, várias fiscalizações, várias pessoas se opondo ao nosso trabalho então dificulta um pouco a ação de cada fiscal. O sentimento é afetado. Temos essas dificuldades com os fiscais. Hoje estamos trabalhando isso com a Tatiana e a Irene, que fazem um trabalho muito legal, elas estão trabalhando a parte emocional e psicológica. Elas são mediadoras, são pessoas com atenção grande no fator sentimental”, explica.

No período da tarde, a programação conta ainda com palestra a qual será ministrada pela farmacêutica Fernanda Smaniotto Pinto com o tema “Tratamento Ortomolecular”.