Prefeito de Princesa, Edilson Miguel Volkweis, será o presidente da Ameosc em 2021

Publicado em 22/12/2020 às 10:24 - Atualizado em 22/12/2020 às 10:25

Prefeito eleito de Princesa, Edilson Miguel Volkweis
Créditos: Reprodução | Internet Baixar Imagem

Os prefeitos dos 19 municípios da região da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) se reuniram na última sexta-feira (18) em mais uma assembleia virtual. Na oportunidade, foram realizadas as eleições da nova diretoria da Associação e dos Consórcios.

Na presidência da Ameosc ficará o prefeito de Princesa, Edilson Miguel Volkweis. A expectativa, segundo ele, é de dar sequência aos trabalhos que já vem sendo desenvolvidos pela Associação, na defesa dos interesses dos municípios do Extremo Oeste. 

“O próximo ano será de muitos desafios, especialmente no que diz respeito a superação dos efeitos da crise sanitária e econômica causada pela pandemia do coronavírus. Também será um ano especial para a Ameosc porque será o ano em que a Associação irá completar 50 anos e, provavelmente, irá inaugurar sua nova sede. A gente vai trabalhar muito para estar à altura desses desafios para trazer mais qualidade de vida para a região”, menciona Volkweis.

No Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER), o presidente será o prefeito de Guarujá do Sul, Claudio Júnior Weschenfelder  e no Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS Ameosc), o prefeito de São José do Cedro, João Luiz de Andrade.