Gestores da região da Ameosc acompanham transmissão sobre plano do Governo do Estado para retorno das aulas presenciais

Publicado em 10/09/2020 às 13:55 - Atualizado em 10/09/2020 às 13:55


Créditos: Reprodução | Internet Baixar Imagem

O Governo do Estado finalizou o Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon) com o objetivo de preparar as instituições de ensino para o retorno às atividades presenciais em Santa Catarina. O documento foi detalhado para a comunidade escolar na manhã de quarta-feira (9), em uma transmissão on-line.

Conforme o secretário-executivo da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), Airton Fontana, o planejamento de retomada será colocado em prática de forma gradativa. “E estamos planejando uma retomada, mas tudo isso de forma gradativa, respeitando também toda a questão sanitária, questão de segurança, de saúde”, menciona.

As atividades presenciais no estado foram paralisadas em 19 de março e estão suspensas até 12 de outubro. O retorno depende da evolução da doença no estado, porém deve ser opcional e iniciar por alunos do terceiro ano do Ensino Médio e por estudantes com maior dificuldade em assimilar o conteúdo letivo.

Durante a tarde, assessorados pela FECAM, Secretários de Educação, diretores, assessores de educação das secretarias municipais da região da Ameosc, voltaram a se reunir por via online para discussão sobre a elaboração de um plano de trabalho sobre como estão sendo realizada as aulas não presenciais.