Compartilhar share

Formação continuada para servidores municipais da região da Ameosc vai abordar manipulação de alimentos e limpeza em tempos de Coronavírus

Publicado em 14/08/2020 às 10:46 - Atualizado em 14/08/2020 às 10:49

A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), por meio do Colegiado de Educação e Nutricionistas, irá promover um curso para serventes, merendeiras e nutricionistas que trabalham com a manipulação de alimentos e limpeza na rede municipal de ensino nos municípios da região. O curso é uma parceria entre a Ameosc, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de São Miguel do Oeste e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus de São Miguel do Oeste.

A formação, que ocorrerá de forma remota, irá apresentar medidas de prevenção e de proteção para a higienização, manipulação e produção de alimentos, além de promover orientações sobre o monitoramento de ações de segurança alimentar no contexto da Covi-19. Mais de 400 servidores demonstraram interesse em participar da capacitação que terá como tema “Formação continuada para serventes e merendeiras da região da Ameosc em tempos de Coronavirus".

As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (14) e o curso ocorrerá nos dias 25, 26 e 28 de agosto e 01 de setembro de 2020. Para se inscrever basta clicar aqui.

PALESTRANTES/MEDIADORES/FORMADORES:

Lilian Mortari Castelani: Nutricionista - CRN10 0926 - Extensionista Social da Epagri São Carlos;

Mayra Eugenio Rodrigues Alebrante: Bacharel e Licenciada em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Especialista em Atividade Física na Saúde e Reabilitação Cardíaca pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, autora do livro Brincando de Comer. Atualmente é Assistente de Aluno no Instituto Federal de Santa Catarina – Campus São Carlos.

Amanda Fabres Oliveira Radunz: Bacharel em Serviço Social pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Licenciada em História pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Especialista em Sociologia, política e desenvolvimento regional pela UFPel, Especialista em Gestão do Serviço Social pela Universidade Dom Bosco (UCDB), Mestra em Ciências Sociais pela UFPel e Doutoranda em Ciências da Saúde pela UNOCHAPECÓ. Atualmente é assistente social no Instituto Federal de Santa Catarina – Campus São Carlos.

Ionara Casali Tesser Bissigo: Tecnóloga em Alimentos, Mestra em Desenvolvimento Rural Sustentável, professora do IFSC-SMO.

Fernando Sanches de Lima: Engenheiro de Alimentos, Dr. em Ciência de Alimentos, professor e Coordenador do curso de Tecnologia em Alimentos do IFSC-SMO.