Compartilhar share

AMEOSC promove formação sobre elaboração de planos de carreira da educação

Publicado em 03/05/2017 às 09:50 - Atualizado em 03/05/2017 às 09:54

A adequação ou elaboração dos Planos de Cargos e Remuneração (PCR) dos servidores da educação dos municípios da AMEOSC é tema de uma formação continuada para gestores e técnicos municipais durante esta semana, no auditório da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC).

Iniciada nesta terça-feira (02), a capacitação é ministrada pela Avaliadora Educacional (SASE/MEC/UNDIMA SC), Simone Pedersetti. Com duração de dois dias, o curso, aborda, entre outros assuntos, a plataforma “Conviva SC” – ambiente virtual totalmente gratuito, que apoia a gestão das Secretarias Municipais de Educação, favorecendo as condições de aprendizagem e de seus alunos.

Segundo a meta 18 do Plano Nacional de Educação (PNE), os planos municipais e estaduais de Cargos e Remuneração precisam estar revisados ou elaborados até o final de 2016. A partir desta demanda, o MEC instituiu uma rede de assistência técnica para auxiliar estados e municípios neste processo.

Conteúdo – Além da capacitação, os participantes terão acesso a todo o material impresso do conteúdo da formação. A Avaliadora Educacional vai acompanhar os municípios com todo o suporte necessário para o esclarecimento das dúvidas acerca dos planos.

Assessoria de Comunicação 
Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC 
www.ameosc.org.br 
49-3621 0795