Compartilhe

Prefeitos solicitam melhorias na infraestrutura da região

Publicado em 14/10/2019 às 09:46 - Atualizado em 14/10/2019 às 09:46

Os prefeitos dos 19 municípios pertencentes à Associação dos Municípios do Extremo-oeste (Ameosc) participaram, na sexta-feira (11), da Assembleia Geral Ordinária, realizada na cidade de Itapiranga. O principal assunto foi a infraestrutura viária da região.

Na oportunidade, os administradores municipais conheceram a Programação do 2º Congresso de Municípios da Região do Extremo-oeste Catarinense, que acontece nos dias 13 a 14 de novembro, na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. Na sequência, uma velha preocupação dos prefeitos voltou a pauta: a infraestrutura rodoviária da região. Eles debateram sobre o Projeto de Construção da Ponte sobre o Rio Uruguai, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em Itapiranga, e a federalização do trecho SC 163, entre São Miguel do Oeste a Itapiranga.

Por fim, os prefeitos fizeram uma rápida avaliação e encaminhamentos do Congresso Catarinense de Prefeitos, falaram sobra a possibilidade de realização de Tratamento Fora de Domicílio para Serviços de Oncologia, tratamento de resíduos sólidos, saneamento básico e estações de tratamento de esgoto.

Ao término da reunião, o grupo participou da abertura da 41ª Oktoberfest, no Complexo da Oktoberfest.

 


Rua Padre Aurelio Canzi, 1628, Centro, São Miguel do Oeste - SC
CEP: 89900-000