Compartilhe

Seminário Regional do Turismo reúne representantes do Extremo-oeste

Publicado em 23/08/2019 às 10:45 - Atualizado em 27/08/2019 às 16:38

Cerca de 200 pessoas, representando poder público, empresas do setor de turismo e rotas turísticas do Extremo-oeste participaram, na sexta-feira (23), do Seminário Regional de Turismo, organizado pela Associação dos Municípios do Extremo-oeste (Ameosc)e  realizado na sede do Eventos Park, no município de Tunápolis. 

O presidente da Ameosc e prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, disse, em seu pronunciamento, que a discussão da demanda, estruturação e interligação dos atores turísticos são necessárias para dar maior efetividade e visibilidade.       

Na primeira palestra “Turismo rural e o desenvolvimento econômico e social”, ministrada pelo com o professor Amadeu Gonçalves. Para ele, o trabalho deve começar por casa, ou seja, estruturar os negócios para atrair, num primeiro momento, o público regional, que vai fortalecer as ações, para somente depois dar um passo maior e buscar novos horizontes. “Há de se pensar em toda a estrutura para que o turista não se decepcione”, ressaltou.

Logo depois, a mestre em Turismo e Consultora do Sebrae, Karla Fabiana Hall, falou sobre o “Turismo Regional: estratégias e oportunidades”. Segundo ela, o setor crescendo a cada dia, mas que os investimentos precisam ser assertivos, aproveitando os potenciais e tendências de mercado.

A tarde aconteceu o Encontro Regional de Negócios de Turismo, que apresentou os potenciais de cada município e rotas.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Padre Aurelio Canzi, 1628, Centro, São Miguel do Oeste - SC
CEP: 89900-000