Compartilhe

Ameosc trabalha na regionalização do aeroporto Hélio Wasun

Publicado em 10/05/2019 às 07:48 - Atualizado em 10/05/2019 às 07:49

O presidente da Associação dos Municípios do Extremo-oeste (Ameosc) e prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, acompanhado do presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder) e prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani, participou de uma agenda na Capital Federal e em Florianópolis, afim de tratar de diversas ações de interesse da entidade. Um dos assuntos abordado foi a regionalização do aeroporto Hélio Wassun, de São Miguel do Oeste.

Segundo Trevisan, após uma conversa com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a entidade resolveu procurar a Secretaria de Infraestrutura do Estado para tentar agilizar as questões referentes ao aeroporto de São Miguel do Oeste. Ele explica que, a partir de agora, em parceria com o Governo do Estado, deve ser elaborado um projeto e apontadas as necessidades de investimentos para efetiva ampliação e funcionamento do aeroporto. “Essa análise vai apontar o quanto se deve ampliar e se realmente é uma ação economicamente viável”, disse o presidente.

Usina de Asfalto

Já em Brasília, Trevisan e Bressiani trataram do convênio para Usina de Asfalto através do Conder no Ministério do Desenvolvimento Regional, afim de vencer algumas etapas técnicas e burocráticas para abertura do processo licitatório.

Rodovias

Em reunião de trabalho com o Governador do Estado, Carlos Moisés, Trevisan e prefeitos pertencentes a outras 20 associações de municípios trataram de projetos e ações para manutenção e recuperação de rodovias estaduais através de consórcios públicos.

Licenças Ambientais

A necessidade de agilizar a liberação de licenças ambientais tem sido uma constante pauta em encontro dos prefeitos da Região. Ainda no mês de março, em assembleia, os 19 prefeitos pertencentes a Ameosc manifestaram apoio a absorção do trabalho de emissão desses documento pelo Conder. Para isso, Trevisan aproveitou a estada na Capital Estadual para se reunir com a presidência do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para tratar do assunto e obteve parecer favorável para o início desse processo. Há poucos dias, integrantes do Conder conheceram o trabalho realizado no município de Timbó.

Espaço na ADR

Como anunciado há algumas semanas, em encontro da Ameosc, Trevisan esteve na Casa Civil para tratar da cedência de um espaço na estrutura da antiga Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), afim de deslocar parte da estrutura da associação para o local, afim de dar mais agilidade e comodidade durante leilão da sede atual e posterior construção da nova sede. “A ideia é que a partir de junho possamos atender no local, junto com o SIS Ameosc e o Conder”, complementou.


Rua Padre Aurelio Canzi, 1628, Centro, São Miguel do Oeste - SC
CEP: 89900-000