Compartilhe

1º Congresso de Municípios da AMEOSC encerra com homenagem aos ex-presidentes

Publicado em 27/11/2018 às 11:46 - Atualizado em 27/11/2018 às 11:49

Homenagens, resgate da história, discursos sobre os desafios do municipalismo e muita emoção deram o tom da tarde do segundo e último dia do 1º Congresso de Municípios da Região da AMEOSC, na câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, na última sexta-feira (23). Na solenidade, foram homenageados todos os 40 ex-presidentes da AMEOSC, bem como, comemorado os 47 anos da entidade (completados neste ano de 2018). 

Fundada em 31 de julho de 1971, a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina - AMEOSC arquitetou uma trajetória de lutas e conquistas pelo desenvolvimento dos 19 municípios associados. Nessa história, houve empenho de colaboradores da entidade, de prefeitos dos municípios de sua abrangência, bem como dos 40 Presidentes que estiveram à frente da entidade nestes 47 anos, os principais homenageados na solenidade.

O Ex-presidente da AMEOSC (2002) e prefeito de Santa Helena na época, Moacir Lazarotto, ao falar em nome dos ex-presidentes, além de agradecer a homenagem ressaltou que a Associação chegou aos 47 anos com uma trajetória importante junto ao fortalecimento dos municípios do extremo oeste catarinense. “Conforme vemos por aí, uma andorinha só não faz verão. Assim, não existe outra forma de concentrar esforços senão pela união, como foi e é feito pela Ameosc, ferramenta de trabalho dos Municípios. A Associação já participou de várias conquistas, não só para São Miguel do Oeste, mas para a região. Haverá de acontecer outros desafios, mas juntos, a força será maior, é por isso que vocês prefeitos devem ser os porta-vozes das demandas dos seus municípios”, salientou.

Lazarotto destacou ainda a conquista histórica da AMEOSC, que foi a Sede própria no ano de 2001, entre outras ocorridas nestes 47 anos, como a luta pelo Hospital Regional. Além disso, ele chamou a atenção das rodovias na região, enfatizando que o Extremo Oeste de Santa Catarina também faz parte do Estado e da União, “independentemente se é aqui onde o Estado começa ou termina, a região precisa de investimentos”, cobrou. 

Presidente atual com a palavra
Ao falar sobre o histórico da gestão da Associação, o atual Presidente da AMEOSC e Prefeito de Itapiranga, Jorge Welter, destacou o importante papel desempenhado pelos ex-presidentes da entidade, que montaram a história da Associação. Por último, Welter também agradeceu a presença de todos os Prefeitos e demais participantes que prestigiaram os dois dias de Congresso de Municípios da AMEOSC.

Funcionários 
Os colaboradores da AMM receberam homenagens da diretoria por meio das duas funcionárias mais antigas da entidade. A Auxiliar de Serviços Gerais, Iliana Conrad e a Diretora Administrativa do CIS/AMEOSC, Angelita Betoni receberam uma lembrança comemorativa como representantes da equipe de trabalho da AMEOSC.

Na avaliação do Secretário Executivo da Associação, Airton Fontana, o sucesso dos trabalhos da entidade se deve ao comprometimento e à dedicação diária da diretoria e do corpo de funcionários da AMEOSC.

Fotos: AQUI
Vídeos: AQUI

Assessoria de Comunicação 
Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC 
www.ameosc.org.br 
49-3621 0795


Rua Padre Aurelio Canzi, 1628, Centro, São Miguel do Oeste - SC
CEP: 89900-000