NOTA OFICIAL: Ameosc pede colaboração da comunidade na prevenção ao Covid-19 para evitar medidas restritivas ao comércio

Publicado em 14/05/2020 às 11:58 - Atualizado em 14/05/2020 às 11:59

Campanha da Ameosc incentiva reforço dos cuidados contra o Coronavírus Baixar Imagem

NOTA:

Prezada comunidade regional,

O custo do cuidado é menor que o do reparo. Em meio à pandemia do CORONAVÍRUS, agir pelo bem coletivo é uma responsabilidade de todos nós. Por isso, a prevenção ainda é o melhor remédio. Nós, os prefeitos da região da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), acreditamos que com medidas simples e efetivas, conseguiremos vencer o Coronavírus o mais breve possível.

Por isso, em nome dos 19 municípios de abrangência, a Associação pede a colaboração de toda a população do Extremo Oeste, para que essa luta possa ser vencida sem que seja necessário um novo decreto de fechamento das empresas. Precisamos evitar um comprometimento ainda maior da economia de nossos municípios. Por isso, todos nós precisamos fazer a nossa parte, com o reforço dos hábitos de higiene, distanciamento social e, principalmente, uso da máscara. A máscara é uma aliada no combate à propagação do coronavírus, protegendo você e as pessoas ao seu redor.

No momento, sabemos que o vírus já está circulando pela região e casos da doença já foram registrados em alguns dos municípios de abrangência da entidade. Portanto, algumas restrições são necessárias para que possamos deter a transmissão. Evite atividades e locais onde pode haver aglomeração de pessoas. Jogos de futebol e cultos religiosos, por exemplo, ainda representam uma grande ameaça de contágio em meio à pandemia. Espere um pouco, e só volte a frequentar esses espaços quando for verdadeiramente seguro.

Se não fizermos nossa parte preventiva, os gestores dos municípios da região da Ameosc terão de tomar medidas mais restritivas, entre elas solicitar quarentena do comércio, entre outras questões. Não queremos ter que voltar a tomar essa decisão mais rigorosa. Queremos nossas empresas ativas e a economia girando. É por isso que os cuidados individuais são fundamentais para o bem de toda a coletividade.

Cuide de você e estará cuidando também do seu amigo, vizinho e até mesmo do profissional de saúde que está na linha de frente da pandemia. Se puder, permaneça em casa e se precisar sair, use sua máscara. Esse é um apelo da Ameosc e dos 19 municípios que compõe nosso querido Extremo Oeste.

 Atenciosamente,

 ANTONIO PLINIO DE CASTRO E SILVA

Presidente da AMEOSC

Prefeito Municipal de São José do Cedro